segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nesta semana estarei focando nas texturas de cada cosmético e em seus efeitos, vantagens e desvantagens.
O que é melhor: uma base líquida ou cremosa? Uma sombra em pó ou um lápis? Depende do objetivo que se quer alcançar. Do corretivo que abre os trabalhos ao iluminador que dá toque final.
Pode acreditar: diante de uma prateleira recheada de makes das mais diversas texturas, você nunca viu mais vai hesitar naquilo que é ideal para você. Pelo menos não no momento da compra.

Vamos lá???



Primeiro passo: preparar o rosto dando um tom uniforme e cobrindo as imperfeições!





BASE

Bem leve, a base líquida garante um visual natural, com efeito transparente, ideal para quem não tem a pele muito marcada. Com maior consistência e textura de hidratante facial, a cremosa cria uma superfície mais uniforme sem destacar rugas e linhas de expressão. Ponto fraco; não é recomendada para peles oleosas

CORRETIVO...

Secos
As versões em bastão ou lápis são perfeitas para disfarçar aquelas marquinhas pntuais que tanto incomodam: espinhas, pintas e pequenas cicatrizes. O formato ajuda aplicar com menos riscos de erras. Para áreas mais amplas, são mais difíceis de usar. Evite a região dos olhos, pois eles ressaltam as ruguinhas.

Molhados
Mais fáceis de aplicar e controlar a intensidade, os corretivos cremosos e líquidos deixam a pele uniforme e macia e são indicados para cobrir áreas maiores. Essa textura é a melhor opção para região dos olhos, pois não acentua as linhas de expressão e deixa o look mais natural. Por outro lado, não é tão poderosa nos disfarce das imperfeições.

OBS:
Correções perfeitas pedem cor:
vermelhas para cicatrizes;
lilas para marcas escuras;
verde para espinhas ou manchas vermelhas;
amarelo para olheiras roxas.
Importante: cubra depois com o corretivo do tom da pele!

Abraços...
Rosi

Nenhum comentário: